Bomba! Facebook testa fim da contagem de likes no Instagram 😱😱😱


Facebook promete privacidade e testa fim da contagem de likes no Instagram

Mark Zuckerberg apresenta o novo visual do site do Facebook, com menos azul e logotipo redondo Foto: JUSTIN SULLIVAN / AFP

Empresa anuncia Messenger mais rápido, redesenho do site e traz recurso de paquera para o Brasil
SAN JOSE, Califórnia — Após um ano recheado de escândalos, Mark Zuckerberg deu início à F8, conferência anual de desenvolvedores do Facebook, falando sobre privacidade. “A privacidade nos dá a liberdade de sermos nós mesmos”, afirmou o diretor executivo da rede social, destacando os esforços da companhia para uma “plataforma social privada” em todos os seus aplicativos, incluindo WhatsApp, Messenger, Instagram e Facebook.

+ LEIA MAIS | HOSPEDAGEM DE SITE DE QUALIDADE E BARATA


— Não é surpresa que a forma mais rápida que nos comunicamos on-line é em pequenos grupos. (...) É por isso que acredito que o futuro é privado. Este é o próximo capítulo para nossos serviços — afirmou Zuckerberg, reconhecendo que a empresa tem deixado a desejar nesse quesito. — Eu vejo um monte de pessoas que não estão convencidas de que somos sérios sobre isso. Eu sei que nós não temos a melhor reputação em privacidade, para deixar claro.


+ LEIA MAIS | MUDE A CARA DA SUA EMPRESA E CHAME A ATENÇÃO NO MEIO DA MULTIDÃO DE CONCORRENTES


A principal mudança é o redesenho do logo, do aplicativo e do site do Facebook. O quadrado azul com a letra “F” será substituído por um círculo e o azul, cor marcante da rede social, quase desaparecerá do aplicativo e do site.


+ LEIA MAIS | Crie seu site com quem entende


Facebook


  • ganha novo visual primeiro no app, e muda no site ainda neste ano, com a
    cor branca predominando, em vez do azul;
  • o serviço de "Facebook Dating", o "Tinder" da rede social, chega ao Brasil e
    a outros 13 países;
  • grupos serão mais destacados. Grupos sobre temas diferentes terão funções diferentes. Por exemplo, membros de uma comunidade sobre saúde poderão
    tirar dúvidas sem o nome aparecer na postagem;
  • + LEIA MAIS | Facebook & Instagram Ads - Iniciante
  • grupos de empregos terão uma maneira mais fácil para empregadores
    anunciarem vagas;
  • grupos sobre jogos terão um novo chat, para que as pessoas possam
    acompanhar eventos ao vivo e comentar em tempo real — algo próximo do que
    já acontece em plataformas como a Twitch e o YouTube;
  • nova função "Encontre novos amigos", que vai conectar quem estiver
    disposto a isso dentro de uma mesma comunidade (escola, trabalho ou cidade).

Nova cara da timeline do Facebook — Foto: Divulgação

Facebook Messenger ganhará versão para desktop ainda neste ano — Foto: Divulgação

Instagram


Terá um novo software para a câmera: além de fotos e vídeos ao vivo, o

app agora introduz o "modo criativo", para facilitar o compartilhamento de fotos e vídeos com efeitos, filtros e figurinhas; 


Figurinha para doações para entidades;


+ LEIA MAIS | AUMENTE SUAS VENDAS COM AUTOMAÇÃO ING DIGITAL


Função de compras sem sair do app será expandida para influenciadores digitais, além dos varejistas — será possível comprar aquele


look no perfil do seu artista favorito, por exemplo;

estão testando tirar a contagem de "likes"-- só o dono da foto vai poder

ver quantos teve, se quiser; a ideia é que esta seja uma plataforma com"menos pressão".


Fim da contagem de ‘likes’

Com o objetivo de reduzir a pressão pela busca de likes, a companhia está testando ainda o fim da contagem de curtidas no Instagram. Com a mudança, os donos das contas continuam sabendo o número de curtidas, mas ele não é exposto publicamente. Segundo Adam Mosseri, vice-presidente de Conteúdo do Instagram, a ideia é colocar o conteúdo em primeiro lugar, não a popularidade.

+ LEIA MAIS | Como conquistar pacientes no Instagram

O aplicativo também ganha novidades nos Stories, que vai permitir a criação de imagens sem fotos ou vídeos, apenas com outras ferramentas como textos e stickers. Também será inserido o botão “Donation”, para campanhas de financiamento coletivo. Do lado comercial, o Instagram oferecerá a canais de compras a opção realizar transações diretamente no aplicativo, com marcação de produtos nas imagens.
No WhatsApp, empresas poderão oferecer não apenas perfis e descrições, mas todo o catálogo de produtos. A ideia é oferecer uma ferramenta de comércio eletrônico para pequenos negócios que não possuem sites na internet.

+ LEIA MAIS | APRENDA FACEBOOK & INSTAGRAM ADS AVANÇADO

No campo da realidade virtual, o Facebook anunciou que seus dois novos óculos — o Oculus Quest e o Rift S — chegarão ao mercado no próximo dia 21, com a pré-venda começando nesta terça-feira. O Rift S, que funciona conectado com um computador, custa US$ 399. Já o Quest, que não precisa da companhia de um PC, sai por US$ 399 ou US$ 499, dependendo da configuração.

WhatsApp

  • vai expandir a opção de pagamentos e envio de dinheiro dentro do app,
    uma função que já está em testes na Índia, principal mercado do aplicativo;
  • Whatsapp Business terá um catálogo, para que os vendedores mostrem 
  • produtos.

Ferramenta para ajudar na paquera

Home do Facebook Encontros, nova ferramenta de relacionamentos da rede social. — Foto: Divulgação/Facebook
O Facebook Dating, anunciado na conferência F8 do ano passado, está expandindo para mais 14 países, incluindo o Brasil. A ferramenta de paquera já funcionava na Colômbia, Tailândia, Canadá, Argentina e México e, a partir desta terça-feira, começa a operar no Brasil, nas Filipinas, no Vietnã, em Cingapura, na Malásia, no Laos, no Peru, no Chile, na Bolívia, no Equador, no Paraguai, no Uruguai, na Guiana e no Suriname.

Conhecida como o Tinder do Facebook, ela funciona como outros serviços de paquera, mas oferece sugestões de acordo com as atividades na rede social. Não se trata de um novo aplicativo, mas um recurso dentro do próprio Facebook. Para participar, os usuários devem atualizar o programa para a versão mais recente e procurar pelo ícone de um coração no menu “Ver mais”. 
E com uma novidade, chamada Secret Crush. Ela permite que os usuários criem listas de amigos nos quais estão interessados. Se duas pessoas se marcarem nessas listas secretas, elas recebem um aviso.

+ LEIA MAIS | APRENDA A FAZER CARICATURA DE CASAIS

Diferente de outros aplicativos, que apresentam possíveis paqueras com base na localização, o Dating usa informações da rede social para sugerir pessoas com os mesmos gostos e interesses. Entre as sugestões devem aparecer, por exemplo, pessoas que irão comparecer a um mesmo evento, ou que torçam para um mesmo time. E não é preciso esperar por um “crush”, é possível enviar uma única mensagem para a paquera. Caso o interesse seja recíproco, ela poderá responder e começar uma conversa.

'Sala de estar' e foco em grupos

No discurso desta terça, Zuckerberg repetiu muitas das ideias divulgadas em um comunicado no começo do ano, em que anunciou que iria integrar os 
Ele assumiu que o Facebook "não tem a melhor reputação" em relação a 
privacidade no momento, mas defendeu que, após a internet permitir que o 
mundo todo se conectasse, como numa grande praça, o próximo desafio é criar experiências mais íntimas, como numa sala de estar.
As mudanças no Messenger são o primeiro passo, disse o executivo. Outro é 
destacar mais os grupos no Facebook. Existem dezenas de milhões ativos 
atualmente e mais de 400 milhões de pessoas participam, diz a empresa.
"Você poderá ver mais conteúdo dos grupos no seu feed de notícias. E vai poder compartilhar conteúdo diretamente com os grupos pelo feed, da mesma forma 
com que faz com amigos e família", afirmou o Facebook em comunicado sobre 
as novidades.

Com informações de O Globo E g1

--------------------------------------------


➥ PRECISANDO DE CRIAÇÃO DE ARTE PARA SUAS REDES SOCIAIS?
Entre em contato e peça já seu orçamento. Avaliação gratuita.
► Entre em contato conosco e peça já o seu orçamento:

📧 contato.worship@gmail.com
 https://m.me/agenciaworship (Messenger)
 13 9 9794.9355 (WhatsApp)
 13 3013.1432 | 3029.2634
======================================

► Nos siga nas redes e curta nosso canal:

 AGÊNCIA WORSHIP (GRÁFICA . COMUNICAÇÃO & DESIGN . SITES . BRINDES . REDES SOCIAIS . GOOGLE)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.