Instagram testa recurso para que usuários compartilhem fotos na aba Coleção
O Instagram está planejando atacar o domínio do Pinterest como plataforma para a busca de imagens – assim como fez com o Snapchat. A rede social começou a testar um novo recurso para a aba Coleção que permitirá a criação de uma pasta pública para que usuários possam compartilhar e incluir imagens.
+ LEIA MAIS | Faça seu Popsocket personalizado
+ LEIA MAIS | Faça seu Popsocket personalizado
Há dois anos, a empresa lançou a ferramenta Coleção, mas no modo privado. É possível salvar suas fotos favoritas, organizá-las em diferentes pastas e acessá-las mais tarde. O teste foi descoberto pela especialista em engenharia Jane Manchun Wong. Ela conta que encontrou o recurso no código do Instagram para Android.
Screenshot do protótipo que está sendo testado pelo Instagram. Imagem: Reprodução / Jane Manchun Wong
O recurso tem potencial para dar certo: os usuários poderiam usá-lo para agrupar seus memes favoritos, destinos de viagem e itens de moda. Isso também poderia reduzir o apropriamento indevido de conteúdo – as pessoas conseguiriam se expressar sem precisar de uma captura de foto, por exemplo.
+ LEIA MAIS | Faça arte personalizada para alavancar seus negócios nas redes sociais
+ LEIA MAIS | Faça arte personalizada para alavancar seus negócios nas redes sociais
A notícia chega poucos dias depois que o Pinterest preenchou um relatório para fazer sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). A expectativa é de que a empresa seja avaliada em US$ 12 bilhões na bolsa.
+ LEIA MAIS | Marketing Digital para pequenas empresas
Vale a pena relembrar que o Instagram lançou o stories apenas seis meses depois que o Snapchat fez seu IPO. Isso acabou reduzindo o crescimento do aplicativo em 88%. Dois anos depois, o Snapchat enfrenta dificuldades para crescer e suas ações não são negociadas a nem um terço do que foram no auge.
+ LEIA MAIS | Marketing Digital para pequenas empresas
Vale a pena relembrar que o Instagram lançou o stories apenas seis meses depois que o Snapchat fez seu IPO. Isso acabou reduzindo o crescimento do aplicativo em 88%. Dois anos depois, o Snapchat enfrenta dificuldades para crescer e suas ações não são negociadas a nem um terço do que foram no auge.
O mesmo pode acontecer com o Pinterest: com 1 bilhão de usuários mensais e 500 milhões de usuários diários, o Instagram é quatro vezes maior que a plataforma online.
Ao TechCrunch, o Instagram negou os testes. O site ressalta que esta é uma resposta padrão para questionamentos de imprensa sobre produtos que não estão disponíveis para o público geral, mas que estão em desenvolvimento interno.
Por enquanto, nada no código do Instagram indica que os usuários poderão seguir coleções de outras pessoas. Mas parece um passo natural: a rede social já permite que pessoas sigam hashtags.
Outra novidade que o Instagram pode apresentar aos usuários é a possibilidade de assistir ao IGTV enquanto navega pelo resto do seu smartphone. A descoberta também foi feita por Jane.
O Instagram está disponível para usuários do Android, mas também do iOS.
Fonte: TechCrunch e The Wall Street Journal // Via: https://canaltech.com.br
🎬 SOBRE NÓS:
► Fazemos todo tipo de material gráfico, de comunicação visual, brindes e web.
◾ Também criamos artes digitais para: rede social, convite, folder, cartão de visita, kit festa, pasta, material empresarial etc.
► Entre em contato conosco e peça já o seu orçamento:
◾ 13 3013.1432 | 9 9794.9355 (WhatsApp)
◾ m.me/agenciaworship (Messenger)
► Nos siga nas redes e curta nosso canal:
➡ AGÊNCIA WORSHIP (GRÁFICA . COMUN. VISUAL . SITES . BRINDES . REDES SOCIAIS )
Leave a Comment